09/08/2011

A futura Paróquia de Fortaleza do Tabocão teve logo nos primeiros dias do Festejo do seu padroeiro Senhor do Bonfim uma missa com a presença de Pe. Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, localizado em Trindade (GO). O domingo dia 07 de agosto, dia do sacerdote, reuniu aproximadamente 4 mil pessoas que vieram ao Santuário do Senhor do Bonfim para louvar e bendizer a Deus.

O tema deste primeiro dia de novena foi “Ministério Ordenado a Serviço da Comunidade”. O bispo diocesano Dom Phillip Dickman se fez presente e acolheu Pe. Robson, no começo da celebração. Também se fizeram presentes vários padres, entre eles o pároco de Fortaleza do Tabocão Padre Milton, diáconos, seminaristas e religiosos. A celebração foi transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão.

No final da missa, o Bispo Dom Phillip Dickmans recebeu das mãos de Pe. Robson uma réplica da imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. Agradecido, o Bispo aproveito a ocasião para comunicar que em breve área onde foi construído o Santuário do Senhor do Bonfim, pertencente a multinacional Bunge, deve ser doada em breve para a Prefeitura de Fortaleza do Tabocão e depois repassada para a Diocese de Miracema.