14/05/2011

- Sueli Marlene Melo

 

No dia 14 de maio aconteceu a 6ª Edição da Missa Sertaneja, na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus, em Miracema do Tocantins. Ela estava ornamentada com os produtos da terra e uma cavalgada saindo do Antigo Parque de Exposição até a Catedral antecedeu este neste momento de louvor à Deus Criador.

A chegada da cavalgada foi recebida pelo sacerdote que deu uma benção aos cavaleiros e seus animais, e aos produtores rurais. Com toque de berrantes, deu inicio a celebração Eucarística, onde se rendeu graças a Deus pela Abertura da 30º Exposição Agropecuária de Miracema, e por todos os benefícios concedidos aos agricultores e agropecuaristas.

A Santa Missa foi presidida pelo pároco da Catedral Padre Jailson, concelebrada pelo vigário Pe. Eduardo. A animação deste evento contou com a colaboração do Ministério de Música da Catedral. O grupo entoou cânticos em ritmo sertanejo, emocionando as pessoas que participaram deste momento. Fizeram-se presente autoridades civis e todo povo de Deus.

Na homilia Padre Jailson agradeceu aos homens que trabalham no campo de sol, a sol, é através dessas pessoas que o alimento chega até as mesas. Ele também exortou aos agricultores e agro pecuaristas a usar a terra com responsabilidade, pois ela é um bem precioso que Deus nos deu, da qual depende a sobrevivência. No principio Deus criou o céu e a terra. Deus disse: “A terra faça brotar vegetação e plantas que dêem semente, e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie, que tenham nele sua semente sobre a terra’’.

Ao final da celebração o sacerdote deu uma benção especial ao presidente do Sindicato Rural Frederico Sodré e toda a diretoria, pedindo a proteção de Deus na realização da Exposição Agropecuária em Miracema do Tocantins.