29/08/2015

Foi celebrada na manhã deste sábado, Missa Solene de Aniversário pelos 26 anos de fundação da Comunidade Doce Mãe de Deus, presidida pelo Arcebispo de João Pessoa, Dom Aldo Di Cillo Pagotto.

Membros Consagrados e de fases em formação, além de amigos da Obra Doce Mãe de Deus e representantes de outras Comunidades, estiverem presentes na celebração.

Em sua homilia, Dom Aldo ressaltou a presença maternal de Maria na vida de todo cristão católico, sobretudo na vida de todos os membros consagrados que assim como ela, aponta Jesus Cristo. “Somos todos filhos de Maria e é preciso aprender dela a perseverança em tudo que nos foi confiado”, concluiu.

Inaldo Alexandre, fundador e moderador geral da CDMD, repleto de alegria, agradeceu a todos os presentes por celebrar com ele os 26 anos do carisma mais belo da Igreja.

Após a missa, houve o fechamento da Porta Santa da Capela Santíssima Trindade, aberta em agosto de 2013, por ocasião da abertura do ano Jubilar e que, em agosto de 2014, nos 25 anos da CDMD, contou com o prorrogamento de mais um ano, concedido pelo Vaticano.

Também nesta solenidade, a Comunidade Doce Mãe de Deus celebrou mais um dia de indulgência plenária.

Histórico

Nascida em 29 de agosto de 1989, memória do martírio de São João Batista, a Comunidade Doce Mãe de Deus foi fundada por Inaldo Alexandre da Silva e Marliane de Andrade Cavalcante. Oriunda de um grupo de oração da Renovação Carismática Católica, a Comunidade possui por Carisma “Ser testemunha do Mistério da Salvação de Cristo pelo Amor da Cruz”, e expressa sua vivência através da espiritualidade, vida fraterna e missão. Somos uma grande família, de casais, celibatários, solteiros, sacerdotes, jovens e adultos, homens e mulheres que já testemunham a felicidade de sua pertença a Deus nesta Vocação, em 21 cidades, situadas em todas as regiões do Brasil, e na França.

No início, junto a Inaldo e Marliane (fundador e cofundadora, respectivamente), uniram-se Iara de Carvalho Alexandre, esposa de Inaldo, e Roselir Gonzaga Brito. Eram os quatro primeiros irmãos que até hoje em nosso meio testemunham a oferta dos primórdios, a quem cada membro DMD é grato pela generosidade do Sim de cada um que se renova todos os anos neste Carisma.

Cada membro DMD celebra em sua vida um mistério de Amor que o salvou e o move a anunciar aos quatro cantos a alegria de ser inteiramente de Deus. Em seus diversos estados de vida, cada um neste dia é capaz de festejar o que Deus realiza em sua vida.

“Nada poderá se comparar ao que eu encontrei neste lugar. Nada poderá cancelar o que Deus fez em mim, quem eu me tornei quando disse sim a Deus”.

Parabéns Família Doce Mãe de Deus! É tempo de contemplar a beleza do que o Senhor realizou e transbordar em louvores e gratidão.

Fonte: http://www.docemaededeus.org

PASCOM   |    Diocese de Miracema do Tocantins