01/09/2016

• Jubileu das Comunidades

A Comunidade Eclesial de Base São José da Paróquia Santo Antônio de Miranorte, está empenhada em preparar-se bem para receber a 16ª Assembleia Diocesana das CEBs. O êxito desta atividade dependerá de estudo e reflexão sobre a realidade atual, resgate da mística, escuta da Palavra de Deus, oração, abertura às novidades do Espírito Santo e colaboração mútua, com base no livro “Abre a Porta”.
Também as CEBs, em sua trajetória de 50 anos, marcam a história com um rastro de fé. Daí vem à celebração do Jubileu das Comunidades por sua capacidade de gerar missionários/as, família de irmãos e irmãs, de libertar do isolamento, do comodismo, promover comunhão; convocar, unificar e responsabilizar em relação ao encontro do outro em especial o excluído e dos demais. As Comunidades de fé terão como dinamismo do Tema: CEBs: 50 anos de porta aberta. E com o Lema: “Eu vi e ouvi o clamor do meu povo e desci”. (Êxodo 3, 7).
Com esta motivação, convidamos para participar da 16ª Assembleia Diocesana das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs.
Local: Comunidade São José – Paróquia Santo Antônio – 28 km depois de Miranorte.
Data: 07 a 09 de setembro de 2016.
Chegada: Dia 07 de setembro às 9h.
Participante: 10 pessoas por Paróquia no mínimo.
Investimento: R$ 5,00 (por pessoa).
              R$: 150,00 (por Paróquia).
Deverão participar deste encontro: agentes de pastoral, lideranças de comunidades, animadores de grupos de reflexão, catequistas, enfim, pessoas corresponsáveis e comprometidas com a vida e animação das comunidades de fé.
Para melhor organização desta Assembleia, pedimos que o número dos participantes de cada paróquia seja confirmado até o dia 25 de agosto junto ao Secretariado da Paróquia Santo Antônio – Miranorte - To. Email- santoantoniomiranorte@hotmail.com, telefone (063) 3355-1308. Segue em anexo ficha de inscrição.

Segue em anexo ficha de inscrição.

Desde já agradecemos a sua presença e participação.

Dom Philip Dickmans                    Padre João Paulo F. Milhomen                    Maria Senia Amorin
  Bispo Diocesano                           Administrador Paroquial                             Comunidade São José