27/07/2023

- Adriano Barbosa Fernandes (Coord. Diocesano do Setor Juventude, Coord. Diocesano da PJ

Entre os dias 18 e 22 de julho de 2023, aconteceu o 15º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) na cidade de Rondonópolis/MT. O evento contou com a participação de cerca de mil e quinhentas pessoas representantes das comunidades movimentos sociais e dioceses do Brasil, cristãos leigos e leigas, padres, bispos, religiosos e religiosas e representantes de outras igrejas.

O encontro teve como tema “CEBs – Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas” e lema “Vejam! Eu vou criar um novo céu e uma nova terra!” Is. 65, 17ss

A programação do 15º Intereclesial das CEBs foi guiada pelo método ver-julgar-agir, tendo momentos de falas e plenária, reflexões e partilhas em grupos, místicas, celebrações e orações, romaria dos mártires da caminhada, feira solidária, apresentações culturais e Santa Missa de encerramento do encontro.

De Rondonópolis/MT, as Comunidades agora se preparam para a caminhada rumo a Cachoeiro de Itapemirim/ES, cidade que acolherá o 16º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base no ano de 2027.