Coodenadora: IRMÃ YUSTINA GIRI

Colaboradora: IRMÃ VALDILENE NEVES DA CRUZ

O que é PASCOM?

A Pastoral da Comunicação (PASCOM), nasceu da necessidade da Igreja Católica de comunicar-se. Tanto a comunicação através de meios impressos quanto os atuais veículos, como, televisão, rádio e Internet. A principal função da PASCOM dentro da Igreja é comunicar. Mas só comunicar? Não. Comunicar não é só comunicar. A comunicação que a PASCOM trabalha vai desde a comunicação entre as pastorais, pastorais e a comunidade e a organização de eventos e trabalhos sociais. O ponto unificador e central desta pastoral é Jesus Cristo, Jesus se comunica através de parábolas, partindo de fatos da vida, conhecidos por todos, para transmitir idéias, despertar adesão e provocar transformação na realidade. Concluindo, a Pastoral da Comunicação se caracteriza por ser uma pastoral que possui uma vida integrada, participativa, estratégica e aberta à avaliação e à celebração. Afinal ” Jesus é a palavra de Deus que se fez carne e veio morar no meio de nós (Jo 1,14). Supremo comunicador do Pai, optou por um processo inculturado e dialógico de comunicação, que se apresenta como modelo básico para os projetos de comunicação de nossa Igreja”.